Deixe um comentário

“Na manhã de uma sempre paciência”

“Ser artista não significa calcular e contar, mas sim amadurecer como a árvore que não apressa a sua seiva e enfrenta tranquila as tempestades da primavera, sem medo de que depois dela não venha um verão. O verão há de vir. Mas vira só para os pacientes, que aguardam num grande silêncio intrépido, como se diante deles estivesse a eternidade. Aprendo-o diariamente, no meio de dores a que sou agradecido: a paciência é tudo.” (Reiner Maria Rilke)

298507_207432222646061_4102147_nDiego A. Fonseca 2012, Xilogravura

Manhã

O dia começa silencioso, os sonhos acordam vagarosamente os olhos cansados da noite interminável. As frestas da cortina fazem com que os raios do sol venham florir as paredes nuas do quarto sóbrio. A televisão está ligada e o jornal está passando sem vozes, somente servindo para o escuro não assumir o medo contido no artista.
Despertador, ó despertador que toca sem saber a hora. É cedo, levanto, o frio está presente no passar dos movimentos de levantar da cama. O silêncio é regra para esta manhã, a noite vai embora e o que espera é que possamos viver mais um longo dia.
No tempo tudo se move, a lentidão é evidente, mas nada que possa parar é revelado pelos segredos dessa vida. Os degraus para chegar lá embaixo são os de todos os dias, a parede é gelada e nos encosta como espinhos de flores em mãos desatentas. A descida é longa, os olhos permanecem entreabertos, revelando a cada minuto a necessidade de guardar em uma folha de papel cada instante desta manifestação que chamo de paciência.

308123_211117958944154_5681749_nDiego A. Fonseca 2012, Xilogravura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: