Deixe um comentário

Carta de Goeldi para Alfred Kubin 04/08/1926

oswaldo-goeldi

Caro senhor Kubin,

Queira ter a bondade de olhar os meus desenhos. Quem sabe o senhor possa recomendar-me à Piper Editora ou a outra grande editora artística? O desenho vem a ser uma função orgânica do meu eu, sem o qual o meu equilíbrio sofre. Talvez, se eu fosse mais conhecido, poderia dedicar-me totalmente ao desenho e perder algumas inibições que ainda sinto de vez em quando.
Nota-se logo, sem dúvida, a forte influência que o senhor exerce sobre mim. O exemplo que senti na sua força artística levou-me ao bom caminho. Quero dizer-lhe da minha gratidão: o senhor abriu muitos caminhos novos à jovem geração de gráficos. Num momento crítico da minha vida, foi o senhor quem me deu força; considero isto uma grande sorte e espero poder procurá-lo pessoalmente algum dia.
Por favor, escreva-me dizendo o que acha destes trabalhos.

Oswald Goeldi

c/o Martin Wenger
Bally do Brasil S. A.
Caixa Postal 2373
(Rua da Alfândega, 191)
Rio de Janeiro

carta

Deixe um comentário

